quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Que sabor tem perder?

Uma vez li uma fábula q dizia assim:

Nasrudin viu um homem sentado na beira de uma estrada, com ar de completa desolação.
- O que o preocupa? – quis saber.
- Meu irmão, não existe nada interessante na minha vida. Eu tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar e estava viajando para ver se havia alguma coisa curiosa no mundo.
Entretanto, todas as pessoas que encontrei nada tem de novo para me dizer, e só conseguem aumentar meu tédio.
Na mesma hora, Nasrudin agarrou a mala do homem e saiu correndo pela estrada. Como conhecia a região, rapidamente conseguiu distanciar-se dele, pegando atalhos pelos campos e colinas.
Quando se distanciou bastante, colocou de novo a mala no meio da estrada por onde o viajante iria passar e escondeu-se por detrás de uma rocha. Meia hora depois o homem apareceu, sentindo-se mais miserável que nunca, por causa do ladrão que encontrara.
Assim que viu a mala, correu até ela e abriu-a, ofegante. Ao ver que seu conteúdo estava intacto, olhou para o céu cheio de alegria, e agradeceu ao Senhor pela vida.
“Certas pessoas só entendem o sabor da felicidade, quando conseguem perdê-la”, pensou Nasrudin, olhando a cena.

Hoje sentindo falta de certas coisas perdidas, tipo "atenção", vejo como são dificeis as conquistas e quão rápidas são as perdas.
Fazemos tanta questão de errar, por que já acostumamos com o ERRAR É HUMANO, e isso é pura balela, besteiras. Erramos pq somos presunçosos o suficiente pra achar q somos insubstituíveis e q nada no mundo nos faria esquecíveis. Você pode estar pensando errado, tudo na vida passa, temos q valorizar as coisas, os momentos, os SENTIMENTOS, temos q pensar q nem sempre todo mundo terá o mesmo pensamento e q existirão aqueles q não entenderam as nossas lógicas e mesmo assim não deixaremos de gostar dessas pessoas por terem outras idéias.
Não abandone quem te ama pelo simples fato de não pensar como você.
Amanhã pode ser tarde pra pedir desculpas, daí vc vai sentir o sabor da perda q eu sei, é amargo.

Nenhum comentário: