sábado, 21 de fevereiro de 2009

Pedido de DEMISSÃO

Venho através desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão
da categoria dos adultos.

Posso tentar reverter sua demissão?

Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de
uma criança de 8 anos no máximo.

Criança de 8 anos não tem responsabilidades e não tem noção das
próprias idéias.

Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são
honestas e boas.

Nem toda criança de 8 anos acredita que o mundo é justo e que as
pessoas são honestas e boas, tem algumas crianças que acham o mundo
bastante injusto e acham que os próprios pais são maus.

Não é ser criança que nos faz pensar num mundo bom e justo, mas sim
ser criança num mundo bom e justo, mas neste caso ser adulto neste
mundo é tão bom quanto.

Quero acreditar que tudo é possivel.

Porque apenas acreditar se podemos fazer com que seja?

Quero que as complexidades da vida passem desapercebidas por mim, e
quero ficar encantado, com as pequenas maravilhas deste mundo...

Para as complexidades da vida passarem desapercebidas é só perceber
que as complexidades são feitas de pequenas maravilhas... fáceis de
lidar.

O que vale é saber precebe-las e não precisa ser criança para isso,
embora as crianças tenham mais facilidade.

Quero de volta uma vida simples e sem complicações...

COmo eu já disse antes, nem todos os dias de uma criança de 8 anos
são simples e sem complicações, lembre-se daqueles dias em que tinha
que mostrar uma nota baixa para um pai severo e saberá que nada é
simples.

Cansei dos dias cheios de computadores que falham,montanha de
papeladas, notícias deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças e,
necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que
existe!!!!!!!!!

Use menos os computadores, jogue fora os papéis, procure o lado bom
de uma notícia ruim, não faça mais contas do que possa pagar, tenha
uma vida saudável e terá menos doenças (criança também tem doença) e
as coisas não precisam ter um valor monetário, eu tenho amigos que
valem todo o dinheiro do mundo e no entanto não preciso do dinheiro
para te-los do meu lado.

Não vai escapar de nada disso sendo criança.

Não quero mais, ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar
até o dia do próximo pagamento.

Invente jeitos de não gastar mais do que ganha pois é mais fácil.

Não quero mais ser obrigado a dizer adeus às pessoas queridas e, com
elas, a uma parte da minha vida!

E quem disse que crianças não tem que fazer isso? As pessoas morrem
e com elas se vão uma parte de nossa vida, uma simples mudança e
pronto, dizemos adeus a tanta gente... e choramos por isso.

Quero ter a certeza de que DEUS está no céu, e de que por isso tudo
está direitinho neste mundo...

Não existe esta certeza na mente das crianças, na verdade a maior
parte das crianças precisa ser convencida da existência do Deus que
querem que acreditem que está no céu e de repente pode estar em nós
mesmos e não existe a certeza de que o mundo está com tudo
direitinho, pelo contrário é justamente quando somos crianças que
temos que descobrir - aos poucos - que este mundo não tem nada de
direito, nós que podemos faze-lo direito, apesar dos que não fazem.

Quero que as maiores competições que eu tenha de entrar sejam um
jogo de bola de gude, ou uma pelada...

E deixar de lado tantas outras, e só para citar as mais estúpidas:
quem bebe mais antes de cair; quem tem a maior cicatriz?

Ou disputar um amor?

E porque não... o prazer de vencer um vestibular, se formar,
conquistar um emprego ou disputar uma eleição.

Competir é ótimo, mas resumir a bolas de gude ou pelada é bobagem,
mesmo porque nada impede um adulto de ir jogar bola de gude ou
queimada, questão de querer ou não.

Quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia, era o nome das
cores, a tabuada, as cantigas de roda, a ?Batatinha quando nasce...?
e a ?Ave Maria...?,e que isso não me incomodava nadinha, porque eu
não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia.

Pois a única coisa que tenho medo nessa vida é de um dia esquecer as
coisas que aprendi, inclusive as inúteis pois são elas que me
permitem não repetir os erros de antes.

E lembro das cores, da tabuada, das cantigas de roda, da Ave Maria e
só o que me incomoda - as vezes - são as coisas que já sei que não
terei mais como saber, não nessa vida.

Quero ficar feliz quando, amadurecer a primeira pitanga, a primeira manga
ou,quando
a jabuticabeira ficar pretinha de frutas.

E o que te impede?

Eu ainda fico, vou fazer 50 e ainda fico feliz com a primeira
manga, embora não precise mais trepar no pé de jabuticaba, basta
esticar o braço.

Quero achar que balas e picolés são as melhores coisas da vida!

E não são?

Quero poder passar as tardes de verão, à sombra de uma árvore,
construindo castelos no ar, e dividindo-os com meus amigos...

Novamente pergunto... o que nos impede?

Não são todas as tardes, que seria um saquinho repetitivo, mas isso
só aumenta o prazer de fazer essas coisas.

Acho que seu problema é faltar árvores e pensar em castelos e amigos
que compartilhem essas coisas.

Quero voltar ao tempo em que se era feliz, simplesmente porque se
vivia na bendita ignorância da existência de coisas que podiam nos
preocupar ou aborrecer...

Viver na ignorância é desconhecimento e não felicidade. Felicidade é
ter conhecimento das coisas que nos preocupam e aborrecem e cuidar
delas.

Quero poder acreditar no poder dos sorrisos, dos agrados, das
palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da
imaginação, dos castelos no ar e na areia.

E tem algo mais poderoso que um sorriso? Um agrado? Uma palavra
gentil? A verdade, a justiça a paz, os sonhos a imaginação, os
castelos no ar?

E a areia vale tanto quanto a grama, a terra, a água ou mesmo um bom
tapete. O importante é saber tirar os sapatos.

Quero estar convencido, de que tudo isso vale muito mais do que o
dinheiro!

E vale. Sempre valeu, sempre valerá. O erro é justamente achar que o
dinheiro tem mais valor que estas coisas apenas porque precisamos
conquista-lo.

O que vale não é o dinheiro que ganhamos mas sim como usamos o que
temos.

A partir de hoje, isto é com vocês, porque eu estou me demitindo da
vida de adulto. Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter de
me pegar... PORQUE O PEGADOR ESTÁ COM VOCÊ!!!

Pago em sonhos, pago em risadas, pago até em petelecos se
precisar...

O texto não é o original, desconheço a autoria, mas podia muito bem ter sido eu! ^^,